HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Assassinato de Roger Ackroyd- Agatha Christie

      
Sinopse: 
            O Assassinato de Roger AckroydEm uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio.
Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila.
Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.


Título: O Assassinato de Roger Ackroyd|Autora: Agatha Chistie|Páginas: 308|Editora: Globo Livros|Ano: 2014|Classificação: 5/5 |SKOOB

Intercâmbio nos EUA + Vlog | Versos e Notas


Oi, galera! Tudo bem com vocês?

Eu não comentei aqui no blog, mas o pessoal que me segue no Instagram e Twitter sabe que estou passando um tempinho nos EUA. Aproveitei esse período aqui e fiz 2 meses de intercâmbio. 

Decidi compartilhar um pouquinho como foi minha experiência, então espero que vocês curtam! A qualidade do vídeo não está muito boa porque gravo com o celular, mas acho que "dá pro gasto", rs.

Vou ficar em Houston até o final do ano, então se vocês quiserem que eu traga algum assunto específico sobre aqui é só me avisar nos comentários :)

E se você gostar do vídeo, não esqueça de clicar em curtir e se inscrever no canal para receber todas as novidades 💗

                      

Um beijo e até a próxima!

[Resenha] Nunca Olhe Para Dentro- Amanda Ághata Costa


      Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.




Título: Nunca Olhe para Dentro|Autora: Amanda Ághata Costa|Páginas: 482|Ano: 2017 |Classificação: 4,5| SKOOB

Resenha: Normalmente, comento nas resenhas o quanto admiro os livros que mexem com minhas emoções e traz algum ensinamento para minha vida. Nunca Olhe Para Dentro pode parecer mais um clichê, num primeiro momento, mas a verdade é que ele é um livro sensível, com personagens únicos, uma história única e com um importante alerta para nós. Se eu gostei desse nacional super aguardado? Eu amei e agora estou me sentido amarela, azul, branca, verde e, por que não, laranja?



[Primeiras Impressões] Nunca Olhe para Dentro- Amanda Ághata Costa


      Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.




Título: Nunca Olhe para Dentro|Autora: Amanda Ághata Costa|Ano: 2017 

Primeiras Impressões: Quando a Amanda me enviou os primeiros capítulos de Nunca Olhe Para Dentro eu fiquei super feliz porque a escrita dela é maravilhosa. Depois de ter lido o primeiro livro da autora, “A Escolhida”, eu fiquei com vontade de ler tudo o que ela escrevesse, então vocês já conseguem imaginar como estavam altas as minhas expectativas para fazer essas primeiras impressões do seu mais novo lançamento. Mas, como todo mundo sabe, criar expectativa, dificilmente, é algo bom porque a chance de nos decepcionarmos é grande. Contudo, quando a questão for ler alguma obra da Amanda, eu vou continuar criando expectativas! Ela é uma das melhores autoras nacionais contemporâneas com toda certeza e os primeiros capítulos de Nunca Olhe Para Dentro só confirmou isso, mais uma vez.


Logo no prólogo eu já percebi uma coisa: esse livro vai me fazer chorar. Um dos gêneros literários que eu mais gosto é o drama em um bom romance porque é nesse tipo de história que eu mais mergulho e permito que as emoções dos personagens se misturem com as minhas. Betina, a protagonista do livro, é uma personagem sensível que vê as situações e classifica o humor das pessoas através das cores. Também não era para menos, com apenas 8 anos ela tem um dos seus quadros expostos em uma exposição de arte, passando a ser chamada “A Garota Prodígio de Ostala”. Tudo estava perfeito naquele dia. Sua arte, as cores em sua volta, sua felicidade, seus queridos pais... até que um grave acidente de trânsito acontece e ela deixa de ser a menina Laranja para se tornar a menina Cinza.
“Cada emoção representa uma cor na minha mente. Automaticamente, filtro o humor e os comportamentos de uma pessoa, transformando-a em diferentes tons”.

Doze anos se passam. Doze anos sendo órfã, vivendo o luto pela morte dos pais, abandonando sua arte e vivendo sob tutela de sua tia Cecília, a pior pessoa que ela já conheceu na vida. Vocês já conseguem perceber o quanto essa menininha sofreu. Apesar disso, ela se tornou uma mulher bondosa e com caráter. É com a ajuda dos amigos e tendo a faculdade de Psicologia como refúgio que ela consegue aguentar todas as ofensas da tia e toda sua vida sem cor. Para ela, a chance de voltar a viver só aparecerá quando ela descobrir quem causou o acidente que tirou a vida dos seus pais e é por isso que ela vive em uma incansável busca por respostas. Mas como buscar essas respostas sem lembrar do passado? Ela encontrou uma solução: Nunca Olhar para Dentro!
 “A grandeza é altruísta e vem de dentro, mas é impossível algo assim brotar em um lugar vazio e frio. Os grandes nunca precisaram provar nada para ninguém. Eles simplesmente eram gigantes”. 

Até esse momento eu já me sentia totalmente envolvida pelas páginas do livro e mergulhada no mundo de Betina. Mas é quando ela vai para seu primeiro dia de estágio em um hospital que o leitor, provavelmente, vai torcer ainda mais para que a sorte de Betina mude. Isso tudo porque ela vai conhecer um médico lindo que tem tudo para ser a pessoa que vai mexer com suas estruturas. Afinal, essa menina já sofreu muito na vida e merece receber amor. E é aí que os primeiros capítulos da amostra que a autora me enviou chegaram ao fim. Estou muito ansiosa para continuar com essa leitura que, mesmo no início, já é super fluida e envolvente. 
“Alguns pensam através de situações, eu penso através de cores”.


Normalmente, eu costumo ter dificuldade em fazer Primeiras Impressões aqui no blog porque é difícil falar só sobre o início de um livro. Mas, estou tão empolgada com essa leitura que vocês já devem ter percebido o quanto eu já estou amando essa história. Como eu já disse, a Amanda escreve super bem e, uma das coisas que eu mais admiro nela é a sua capacidade de criar tão bem a personalidade dos personagens e nos fazer senti-los como nossos amigos. Lendo um livro da Amanda eu me sinto parte da história e acredito que é isso que todo leitor deseja, né?

Vou parar por aqui porque minhas primeiras impressões ficou maior do que eu imaginava. A ótima notícia é (Rufem os Tambores!!): Nunca Olhe para Dentro vai ser lançado dia 3 de outubro (Amanhã) na Amazon!! Aproveitem para adquirir o seu!!
“Eu aprendi que o verdadeiro sucesso não se trata de contar quantas vezes as coisas dão certo, mas saber aproveitar mesmo quando elas não dão”.

Um beijo e até a próxima!
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.